01/09/2015

01/09/2015

Google cria site dedicado para os hangouts



Os Hangouts poderão muito bem ser um trunfo secreto que o Google tem tardado em usar, mas pelo menos agora passa a dar-lhe maior destaque, com a criação de um site dedicado a esse serviço.
A maioria das pessoas poderá usar o Hangouts directamente a partir do Gmail, ou usando as apps nos seus smartphones e tablets, mas a partir de agora poderão passar a fazê-lo também a partir da web directamente do novo site dedicado aos Hangouts.

Esta novidade será particularmente de interesse para todos os que usam outros browsers que não o Chrome, e que assim passam a poder ter acesso aos Hangouts - incluindo as videochamadas - sem necessitarem da extensão existente para o Chrome. (Na verdade, vem demonstrar que não havia necessidade para essa extensão. ;P)

O impacto que este novo site terá nos utilizadores habituais dos Hangouts será praticamente nulo, mas penso que será uma excelente forma de cativar todos aqueles que se têm mantido afastados deste serviço de mensagens por usarem outros browsers. Se for o vosso caso, aconselho-vos a que lhe dêem uma nova oportunidade... vão ver que não se arrependem (embora, como em todos os casos de serviços de comunicação - de nada serve ter um excelente serviço se depois as pessoas que queremos contactar estão "noutra rede"!)

Já era tempo de se começarem todos a entender e deixarem fazer comunicações entre serviços, permitindo que alguém usasse o Skype para falar com alguém no Messenger do Facebook, e/ou o Hangouts, e/ou WhatsApp, etc, etc. como nos bons velhos tempos em que o Google Chat usava o Jabber.

0 comments:

Enviar um comentário