24/09/2015

24/09/2015

Huawei quer saber a opinião dos seus clientes


Huawei Listens, é o nome do programa que a marca criou para saber a opinião dos seus clientes relativamente a assuntos directamente envolvidos no desenvolvimento e fabrico dos equipamentos.


Para participarem, basta inscreverem-se no grupo de fãs da Huawei e depois responder à questão colocada.
Bem, na verdade, para responder, não é necessário satisfazer o primeiro requisito, pois a vossa resposta é feita através de um formulário que está disponível aqui: http://goo.gl/forms/zA2Agxb1QI

A pergunta desta semana não poderia ser mais pertinente: Aplicações (de terceiros) pré-instaladas, sim ou não?

Numa altura em que a Huawei já atingiu um elevado nível de qualidade no design e fabrico dos seus equipamentos, é no software que se encontra o seu maior desafio.

A interface do Android foi substituída pela EmotionUI, que já vai na sua terceira versão, mas continua ainda por mostrar vantagens significativas face ao Material Design da Google.
Onde a marca tem marcado pontos positivos tem sido na adição de funcionalidades que se constituem como valor acrescentado. Na análise aos P7 e P8 fizemos referência às que considerávamos mais importantes, como por exemplo controlo do acesso à rede de dados e o acesso às notificações.

As aplicações de terceiros (twitter, facebook, instragram) são outra das áreas em que alguns OEM têm apostado. A Huawei é um dos fabricantes que aderiu a esta modalidade e por isso mesmo a questão agora levantada ganha ainda maior interesse.

Pessoalmente, sou adepto de um Android sem extras, apenas e somente com aquilo que a Google desenhou, ficando as aplicações e configurações à minha responsabilidade.
Naturalmente que me agrada este tipo de iniciativa por parte da Huawei, a qual espero que tenha continuidade e resultados práticos.

Um equipamento duas interfaces, ficando a escolha à responsabilidade do cliente é o objectivo a atingir. Será que é exequível?



0 comments:

Enviar um comentário