26/09/2015

26/09/2015

Nexus 5X / Nexus 6P - eles estão prestes a chegar!


Será já na próxima semana que ficaremos a conhecer oficialmente os novos Nexus do Google, mas agora surgem imagens que parecem confirmar os rumores quanto às suas designações. Para evitar as confusões entre novos Nexus 5 e 6 e os modelos anteriores, estes novos Nexus deverão designar-se Nexus 5X e Nexus 6P.

Tendo o Google recentemente expandido-se para o "alfabeto", penso que se torna adequado recorrer a letras para diferenciar estes novos modelos dos anteriores. Se bem que, arriscam-se a que os Nexus deste ano fiquem a ser conhecidos como a geração XP. :)

Já sabemos as principais características destes dois modelos, ficando apenas por revelar o seu look final e o não menos importante, preço.
O Nexus 6 2014 rompeu com a politica de preços acessíveis que a Google praticou até então. Os resultados são os que se sabe, se bem que para o gigante americano nunca foi preocupante o número de unidades vendidas.

O público não gostou, mas não teve outro remédio que não virar-se para outras opções, que em abono da verdade, já apresentam uma qualidade elevada, coisa que nos primeiros anos do Android não acontecia.
Fica apenas por resolver a questão da interface, onde a grande maioria das marcas tem tentado apostar para se diferenciar entre os seus pares. Os resultados nem sempre têm sido bem conseguidos, e a decisão da Samsung permitir a introdução de temas ao mesmo tempo que aligeirou o TouchWiz, é um sinal de que as coisas podem estar para mudar.

Aguardemos então pelo lançamento dos novos Nexus, para depois analisarmos o que o futuro próximo nos poderá oferecer.

0 comments:

Enviar um comentário