06/09/2015

06/09/2015

Resumo da semana, onde levantamos a ponta do véu sobre a IFA


Esta foi a semana há muito aguardada. Está a ter lugar a IFA em Berlin, sendo que o evento para a imprensa já terminou.

A Huawei aproveitou a oportunidade para lançar mais um equipamento. Ao contrário do que se poderia esperar, tivemos um Mate S e não um Mate 8, tendo optado a marca por lançar um equipamento com ecrã de 5,5" e dimensões mais comedidas.
Outra das novidades foi o Huawei Smartwatch, que como esperado deixou meio mundo a desejar ter um novo relógio.

Quem também apresentou novos equipamentos, foi a Sony, com uma renovada gama Z5 com a qual espera recuperar o terreno entretanto perdido.

Ao longo da próxima semana iremos abordar o que de mais importante tivemos oportunidade contactar e experimentar mais de perto. Fiquem atentos!



Dexter: Hidden Darkness

Penso que já todos terão ouvido falar no Dexter, o famoso polícia americano que também é um assassino em série.

Pois bem, recentemente chegou ao Android um jogo deste personagem que tem como objectivo encontrar (e tirar a vida) a perigosos criminosos, tal como acontece na série televisiva.

Para alcançar o seu objectivo será necessário o Dexter encontrar diversas pistas nos cenários dos crimes, o que o levará até aos criminosos.

Na prática, este jogo do Dexter está cheio de "narrativa" e "blá-blá-blá". Ou seja, enquanto estive a experimentar o jogo foi mais o tempo passado a encher chouriços com a narração da história do que com o jogo propriamente dito.

Recomendo apenas se gostarem mesmo muito do Dexter e de encontrar objectos, caso contrário, nem vale a pena perderem o vosso tempo a instalar um jogo que ainda por cima ocupa mais de 500Mb no vosso dispositivo.



Scribbled Arena - PocketEd

Os jogos mais simples, podem por vezes ser até os que mais interesse despertam junto do utilizador. Hoje apresentamos aquele que pode ser um desses exemplos.

O Scribbled Arena - PocketEd é um jogo como muito outros, que proporciona bons momentos de diversão sem que o utilizador tenha de despender muito esforço ou atenção.

À esquerda temos o volante que direcciona o nosso veículo. A aceleração é constante, pelo que há que ver para onde nos estamos a dirigir.

Temos de recolher as moedas estrategicamente colocadas ao longo do sinuoso percurso, isto ao mesmo tempo que evitamos os disparos dos elementos de defesa.

Para disparar, basta tocar no ecrã. O toque deverá ser efectuado na direcção/local que se pretende atingir, que é independente do movimento da viatura.
Há que ter em atenção a localização dos inimigos, porque se por acaso um destes ficar debaixo do volante, não vão conseguir disparar para lá!

O jogo tem dois modos disponíveis, um jogador ou online, sendo que para este último estão dependentes de no momento haver um outro utilizador para  aceitar o vosso convite.


Bullet Boy

O nosso "rapaz-bala" tem como objectivo juntar as peças de várias estátuas misteriosas enquanto tenta escapar de um tornado mortífero.


A acção deste Bullet Boy passa-se num estranho mundo flutuante e a nossa missão é ajudar o herói a chegar são e salvo ao final de cada nível.

Para isso é necessário disparar o "rapaz-bala" para o canhão seguinte, mas não pensem que são "favas contadas", isto porque há vários tipos de canhões e muitos deles estão em constante movimento, portanto há que fazer bem os cálculos para disparar no momento certo, senão será a morte do nosso herói.

Mas se existem alguns elementos que vão dificultar a missão do Bullet Boy, como pássaros, turbinas eólicas, entre outros, também há alguns que poderão tornar-se ajudas bastante preciosas, como um "capacete-broca" (que fura tudo o que lhe aparece à frente) ou um "capacete-gelatina" (que ao bater numa parede faz ricochete).

Os gráficos muito interessantes são outro dos factores que fazem com que o Bullet Boy seja um dos jogos que não devem perder neste final de Verão.


PayPal.me simplifica o processo de pedir dinheiro

O PayPal é um dos serviços de pagamentos mais populares da internet, e agora quer ser ainda mais cómodo para a transferência de dinheiro entre amigos, e não só, com o novo PayPal.me.
Se já alguma vez ficaram frustrados por não se proporcionar a oportunidade para pedirem a um amigo mais esquecido que vos pague algo que estava a dever, ou são habitualmente confrontados com a desculpa "tchii, esqueci-me de levantar dinheiro, lembra-me da próxima vez"; com o PayPal.me deixará de haver motivo para desculpas.

É certo que o PayPal já pode ser usado para transferir e pedir dinheiro entre amigos (para além de fazer os pagamentos em lojas online - e até lojas físicas), mas o processo como isso é feito ainda obriga a que se tenha que entrar no site, criar um pedido de dinheiro, enviá-lo para o destinatário, etc. etc. Com o PayPal.me, os utilizadores têm acesso a um url personalizado, que podem simplesmente partilhar com amigos e conhecidos para que lhes enviem dinheiro.

Por exemplo, cada utilizador terá acesso a um url do tipo paypal.me/username/ de fácil memorização, e para pedirem um valor específico, podem simplesmente adicionar o valor pretendido: paypal.me/username/50 (para pedirem 50 euros/dólares/etc.)

O serviço está vocacionado para uma utilização mais pessoal, mas nada impede que seja usado por negócios e empresas; para além de que não tem por missão substituir o sistema tradicional do PayPal, mas simplesmente oferecer uma nova forma de pedir pagamentos de uma forma mais fácil.

Infelizmente, por agora o PayPal.me ainda não está disponível em Portugal, embora esteja noutros países Europeus (Espanha, França, Itália, Alemanha, etc.) Algo que esperemos ver corrigido em breve, pois também os portugueses são fãs do PayPal, e bem agradeceriam esta nova forma de pedir pagamentos.



Money Drop Extra +

Se gostam de concursos televisivos de "cultura geral", devem conhecer o Money Drop, que é transmitido ao longo da semana na TVI, antes do noticiário das 20h.

Uma vez que sou um adepto deste tipo de concursos, foi com alguma expectativa que testei o Money Drop Extra +, pois pensava que ia poder testar os meus conhecimentos no smartphone.

O que na realidade acontece neste Money Drop Extra + é que o jogo apenas está disponível em inglês, francês e italiano, o que coloca, logo à partida, algumas limitações para a maioria dos jogadores, que não estão à vontade com perguntas acerca da cultura dos países onde se falam estas línguas (isto para já não falar na quantidade de jogadores que poderão ter alguma dificuldade para entender as próprias perguntas).

De qualquer forma, caso consigam ultrapassar estes aspectos negativos do jogo, podem tentar jogar ao Money Drop Extra +, cuja mecânica acaba por ser algo semelhante à do concurso televisivo, mas que fica também a perder na questão dos gráficos, que apresentam uma qualidade muito duvidosa.
Se a tudo isto juntarmos a enorme quantidade de publicidade que invade o jogo, temos todos os ingredientes necessários para estarmos perante um valente fracasso.

Porque é que os senhores da Endemol (a produtora em Portugal do Money Drop) não aproveitam para criar uma versão mobile do concurso, ou até mesmo para seguir o exemplo do que acontece aqui ao lado em Espanha, em que também os espectadores podem responder às questões através do site do concurso e habilitar-se a ganhar prémios (sem ter que gastar dinheiro a ligar para números começados por 760...)?



R2D2 Translator Star Wars

A app inútil desta semana poderá servir para se prepararem para a estreia do próximo filme da saga Star Wars, que chegará até nós no final deste ano.


O R2D2 Translator Star Wars é uma app que supostamente faz a tradução de tudo aquilo que vocês quiserem para a língua falada pelo famoo robot R2D2.

Desta forma, caso um dia se cruzem com o R2D2, já poderão fazer com que ele vos entenda - apesar de vocês continuarem a não entender nada do que ele diz ;-)

Divirtam-se a "falar à R2D2".




Passemos às notícias da semana


Notícias do mundo Android:



Google prepara apresentação dos novos Nexus para 29 de Setembro
Há smartphones Android que chegam aos compradores já com malware
Android Wear já trabalha com iPhones e iOS
Google estreia novo logo e aposta na animação e dinamismo
Huawei Revela o Mate S com "Force Touch", o G8, e o seu Smartwatch
Sony apresenta Xperia Z5 com modelos compact e Premium com 4K
Nexus 5 de 2015 usará Snapdragon 808

0 comments:

Enviar um comentário