19/09/2015

19/09/2015

Samsung promete actualizações de segurança mensais para os seus Android


A questão da segurança mobile é um assunto cada vez mais sério, e a morosidade com que a maioria das marcas lida com as actualizações é algo bastante criticado. A Samsung quer demarcar-se dessa posição e anuncia que vai passar a disponibilizar actualizações mensais.

Há centenas de milhões de dispositivos Android no mundo, mas apenas uma pequena fracção tem direito à mais recente versão disponibilizada pelo Google. A lentidão de todo o processo que vai desde o momento em que o Google disponibiliza uma nova versão ou actualização, até que os fabricantes as adaptem para os seus equipamentos (para não falar quando se trata de modelos dos operadores de telecomunicações, com ainda mais requisitos de certificação) faz com que na maioria dos casos essas actualizações cheguem com muitos meses de atraso... ou nunca.

É uma situação que não se pode admitir nos tempos que correm, e é de prever que um público cada vez mais informado comece também a dar mais valor às marcas que lhes dêem maiores garantias de segurança e suporte continuado. Coisa que a Samsung quer fazer com esta promessa de actualizações rápidas e regulares que chegarão todos os meses, e que visam dar resposta às vulnerabilidades que vão sendo encontradas e podem deixar os utilizadores em risco.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário