28/09/2015

28/09/2015

Últimas

Num dia cheio de novidades sobre os novos Nexus e o Andorid M, abordamos as atualizações do Android e a forma como a Samsung está a procurar convencer quem tem um iPhone a trocar por um Galaxy.


Lollipop 5.1 & EMUI 3.1 para os Honor 6 e 6+



Já por diversas vezes referimos que uma das actuais lacunas da Huawei se situa no software. Não é só a sua aposta na interface EmotionUI, mas principalmente os timings para distribuição das actualizações do Android.

Foi através das redes sociais (1) (2) que a marca informou os seus clientes sobre a disponibilização da actualização dos Honor 6 e 6+ para o Android Lollipop 5.1.

Como actualização, é sempre muito bem vinda, independentemente de chegar mais cedo ou mais tarde.
Este lançamento tem contudo um significado especial, pois é já amanhá que a Google vai apresentar oficialmente o seu Marshmallow, a mais recente versão do Android.

É certo que a Google encurtou bastante os ciclos de lançamento das versões do Android, tendência que só foi complicada ainda mais com as distribuições mensais de actualizações de segurança.

Quando uma marca demora um clico para distribuir a sua actualização do Android, algo está definitivamente mal, pelo que urge identificar uma solução para o problema.


Samsung aposta forte nos EUA


A Samsung parece estar disposta a dar luta à Apple nos EUA.

Para além de oferecer $100 a quem resolver trocar um iPhone 4s, 5, 5s, 6, ou 6+ por um Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S6 edge+ ou Galaxy Note 5, o gigante coreano ainda se propõe a pagar até $120 num ano de conta do serviço móvel.

Tendo em conta os preços praticados nos EUA, e os descontos associados aos pacotes móveis, este desconto máximo de $220 só vem tornar ainda mais aliciante a troca de um iPhone por um Samsung Galaxy.

O facto de a Apple ter conseguido um resultado recorde de 13 milhões de unidade vendidas no primeiro fim de semana, não é um bom sinal para a investida da Samsung, mas não se pode dizer que não estejam a tentar.


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário