23/10/2015

23/10/2015

O futuro aqui ao lado: pagar com recurso à impressão digital


A evolução da tecnologia deve ter como um dos objectivos melhorar a experiência de utilização.

A cada lançamento do Android, especialmente após o Kit Kat (inclusive) temos assistido a um refinar do Android, primeiro no desempenho, depois no seu aspecto gráfico, com o Material Design revolucionar o que até então estávamos habituados a utilizar.

Falta contudo ainda "algum sal", funcionalidades que marquem diferença e que transformem o mundo em que vivemos.


O Android 6.0 não apresenta grandes modificações em termos visuais. As grandes alterações foram realizadas em áreas que não estão directamente à vista do utilizador.  Não deixam contudo de serem importantes.

Um das novidades é a possibilidade de efectuar pagamentos com recurso à leitura da impressão digital. Já podem por exemplo efectuar pagamentos no Google Play, isto claro desde que tenham o sensor e estejam a correr o Android Marshmallow.
Terão que ter pelo menos uma impressão digital reconhecida e activado a opção nas definições do Google Play.

Não serão muito os equipamentos nesta situação, mas tem de se começar por algum lado. Esta sempre foi uma das funções dos Nexus, mostrar o caminho aos OEM.

Agora teremos de esperar que o novo Android vá sendo disponibilizado, coisa que como bem sabemos, demora os eu tempo. Mais rápido será por certo a implementação de sensores de impressão digital nos smartphones e quem sabe, tablets. Caso não estejam recordados, com 120€ já têm direito a um sensor de primeira geração

0 comments:

Enviar um comentário