23/10/2015

23/10/2015

Últimas

Está a Google a mudar as regras relativamente ao bootloader? E os novos Xperia Z5, o que podemos esperar destes modelos?


Nexus 6P - Desbloquear o bootloader tem implicações 


Tradicionalmente, uma das vantagens dos Nexus é não terem qualquer restrição relativamente ao desbloqueio do bootloader. Esta realidade parece ter os dias contados.

Nem de propósito ainda hoje falávamos do Google Pay, mais especificamente dos pagamentos com validação através da impressão digital.
Este tipo de novas funcionalidades tem aparentemente um contra efeito na questão do desbloqueamento do bootloader.

Se decidirem avançar com o desbloqueio do novíssimo Nexus 6P da Huawei, vai queimar um fusível de hardware, ficando esta alteração registada. Esta situação não é propriamente novidade, pois a Samsung já o faz há algum tempo com nos seus Galaxy com o Knox.

Resta agora aguardar por desenvolvimentos para ficarmos a saber quais as implicações desta alteração de procedimento. Caso sejam os dos felizardos que já receberam o Nexus 6P, aconselha-se que aguardem por novidades. Mais vale esperar, do que invalidar algo que posteriormente pode vir a fazer falta.



Xperia Z5 vs Xperia Z5 Compact


A Sony apresentou em Berlim os novos modelos da gama Xperia, chegam esta ao já bonito número 5.

Com estes três equipamentos a marca procura recuperar o sucesso que um dia já teve. É certo que o Z5 premium é apenas um modelo para marcar uma posição no mercado. Por certo que a Sony não espera vender muitas unidades deste equipamento.

Os Z5 e Z5 compact são os alvos a divulgar junto do público. Esta opção da Sony é das mais louváveis, pois coloca no mercado um modelo de reduzidas dimensões, mas com hardware de topo.

Mantém o processador e câmara, tem menos 1GB de RAM (3 vs 2) e a resolução do ecrã passado das 5,2" FullHD para as 4,7" HD. A bateria também perde alguns (poucos) mAh.
Se a memória poderá ter uma influência relativamente reduzida, a resolução do ecrã, não sendo grave, é no entanto algo curta para um equipamento deste segmento de preço. Um FullHD caía que nem gingas. Será que vem com o Z6?


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário