28/10/2015

28/10/2015

PuzzlePhone, um smartphone de sonho a baixo preço


O conceito de um smartphone modular apaixona qualquer aficionado pela tecnologia. Mudar o processador, mantendo o ecrã? Substituir a câmara por uma de maior resolução? São tudo acções que um smartphone modular pode proporcionar.

Na verdade, é quase isso que os fabricantes acabam por fazer, mas obrigam o consumidor à aquisição de um novo equipamento.

O Projecto Ara da Google é esperado com grande ansiedade por parte dos geeks, pois pode muito bem ser o pontapé de saída para um novo segmento de produto. Infelizmente as coisas não têm corrido da forma esperada e o projecto tem sofrido os inevitáveis atrasos.

No entanto, esta espera poderá ser de alguma forma colmatada, pois está prestes a aparecer um novo player que promete um conceito modular, se bem que diferente do que a Google apresentou.


O smartphone é constituído por apenas três componentes principais. O cérebro fica com o processador, GPU, RAM e memória para armazenamento. A espinha force a estrutura do conjunto e alberga o ecrã de alta resolução (desconhece-se a mesma). Será produzida em diferentes dimensões e materiais. O coração (estranha designação para este componente) é onde encontramos a bateria. É também nesta zona que vamos encontrar os extras escolhidos pelo utilizador.

O preço, 299€ é muito interessante, mas teremos de aguardar para ver.

O PuzzlePhone vai estar disponível em breve numa campanha no Indiegogo, o que logo à partida não é bom sinal face ao resultado de alguns projectos mediáticos...
Os interessados podem dirigir-se ao site do projecto e solicitar que vos informem a quando do lançamento da campanha.

0 comments:

Enviar um comentário