28/10/2015

28/10/2015

Últimas

Hoje é dia de falar de tablets, com duas novas propostas. Uma da Asus com dois tamanhos e três modelos, e uma outra da Samsung, com um equipamento de grandes dimensões.
E não se esqueçam que temos um passatempo a decorrer. Já responderam à pergunta de hoje?

Asus apresenta a nova linha ZenPad



Foi por aqui que começou no Android e por aqui continua a apostar, inundando o mercado com tablets para todos os gostos, tamanhos e feitios.

A nova gama dos ZenPad está disponível em dois tamanhos, 8 e 10", sendo que no caso das 8" temos duas resoluções distintas.
Estes tablets apresentam-se como um upgrade face aos Memo Pad, tendo a Asus apostado num acabamento mais refinado em em hardware mais potente.


O ZenPad 8" com ecrã 2K parece particularmente interessante. Resta saber se o processador da Intel ( que é o mesmo que equipa o ZenFone 2 - ZE551ML ) será capaz de suportar este incremento na resolução do ecrã.
O preço é que poderá ser o maior inimigo deste modelo, pois aproxima-se um um segmento altamente competitivo, onde os equipamentos da Apple continuam a reunir a referencia do público.




Samsung Galaxy View


Depois dos rumores, a confirmação oficial. A Samsung tem mesmo um tablet de 18,4". Sim, um tablet Android.

Ora bem, o gigante coreano considera que este é o equipamento ideal para consumir vídeos e multimédia. É pena é que no meio de tanta preocupação se tenham ficado por um simples FullHD, isto numa altura em que o 4K do Netflix começa a ser uma realidade.

As restantes especificações também não são nada do outro mundo, aliás, estão muito na zona dos ZenPad acima referidos.

Tem um processador 1.6GHz octa-core, não sendo conhecido o modelo do mesmo, 2GB de RAM,  32/64GB para armazenamento interno, câmara frontal  de 2.1MP (não tem câmara traseira \o/). A bateria tem 5700mAh, o que segundo a marca assegura 8 horas de visualização de vídeo.

Tendo em conta o que o meu Nexus 10 faz, parece-me muito optimista, mas nada como testar este tablet gigante para ver que tal se porta.
Agora resta aguardar para ver se chega a Portugal.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário