01/10/2015

01/10/2015

Relógio do Android ganha alarmes com volume progressivo


Se usam o vosso smartphone Android como despertador, vão gostar de saber que com a mais recente actualização, poderão ser acordados de forma ligeiramente mais suave, com um aumento de volume progressivo.

Embora continue a recomendar um sistema tipo Wake-up Light para quem quer acordar a horas sem "barulho", esta actualização à app de relógio para Android será sempre bem vinda. A opção de volume com aumento progressivo é algo que já deveria estar incluído de origem há muito, muito tempo (faz-nos lembrar que, com smartphones tão avançados, muitas vezes são as funcionalidades mais básicas que ficam esquecidas).

A nova app de relógio ganha também suporte melhorado para o Android Wear com notificações interactivas; deixar escolher um ringtone à escolha para os temporizadores (que também passam a poder ser controlados a partir de uma notificação); e também a possibilidade de evitar alarmes antes que toquem.

Esta última funcionalidade é também uma das que mais fazia falta. Quem tem por hábito acordar alguns minutos antes que o alarme toque, não tinha outro remédio senão esperar que ele tocasse para o desligar, ou desactivá-lo completamente. Assim, podemos dizer que já estamos acordados, evitando essas alternativas arcaicas. Esta nova versão da app de relógio do Google para Android já está disponível na Play Store e em processo de distribuição para todos os que já usavam a versão anterior.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário