30/09/2015

30/09/2015

Últimas


LAIQ, uma empresa nacional que aposta nos smartphones e uma promoção irresistível são os temas do dia no Apps do Android.


LAIQ, smartphones made in Portugal


No mundo ultra competitivo dos smartphones, é sempre de louvar a aposta em segmentos de mercado que ainda apresentam algumas lacunas em termos de oferta de produto.

A LAIQ (LikeYou) está agora a dar os primeiros passos, mas já conta com um background significativo no segmento móvel, de onde se destaca a colaboração com a MEO em vários terminais.
107000 unidades vendidas, ~9% de share dos telefones vendidos pela PT, que correspondem a ~60% dos equipamentos com marca MEO, são o seu cartão de visita.

A decisão de criar uma marca próprio foi assim o passo mais natural. Estudado o mercado, a opção acabou por recair no segmento low cost, através de produtos que gerem emoção junto do consumidor.

A posta constitui-se em três gamas de produto:

  • Rhythm - para um público jovem e irreverente
  • Travel - desempenho e autonomia são a palavra de ordem
  • Style - Design de excelência e acabamento para um público mais exigente


Neste arranque, a LAIQ aposta em dois modelos na gama Travel: New York e Dubai.

Ambos os modelos contam com ecrã de 5", 1GB de RAM, 8GB + microSD, e câmaras de 13MP e 5MP. No New York (de 149 euros) temos um CPU MTK6582 quad-core a 1.3GHz; ao passo que no Dubai (de 169 euros), temos um MTK6592 quad-core a 2GHz.

O ponto menos positivo é a versão do Android, com um já datado KitKat 4.4. Está contudo em desenvolvimento a actualização para a versão 5.0, a qual se espera que seja disponibilizada nos próximos meses.



10400mAh por apenas 22€!


O TP-LINK (TL-PB10400) com 10400mAh já passou no banco de testes do AadM, e de lá saiu com nota elevada.

Apesar do seu formato pouco comum, provou estar à altura dos melhores, conseguindo providenciar capacidade de carga para os utilizadores mais exisgentes.

Como um bom powerbank nunca é de mais, podem aproveitar a oferta disponível no MediaMarkt.
Por uns simpáticos 22€ ficam com uma bateria externa com mAh para dar e vender.

Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário