30/11/2015

30/11/2015

Star Wars chega ao Google


A chegada do novo filme Star Wars: The Force Awakens tem sido acompanhada por uma das maiores campanhas de pré-lançamento de sempre, e nem o Google escapa à Força.
Quem visitar esta página Star Wars do Google terá a opção de escolher o seu lado (light/dark) e com isso transformar toda a sua experiência de utilização dos serviços e produtos Google. A transformação consiste na aplicação de temas em serviços como o Gmail, Calendar e YouTube - mas também se expande a coisas como o Android Wear, Google Maps e até o Waze. Quem escolher o lado negro poderá ver o seu indicador no Google Maps transformar-se num Tie Fighter, enquanto quem escolher o lado dos bons será presentado com um X-Wing.

Tratando-se do Google também já seria de esperar uma componente adicional para incentivar esta escolha, que se traduz pela transformação desta decisão num jogo. As opções dos utilizadores vão sendo contabilizadas e irá vencer o lado que tiver mais apoiantes.


Neste momento o lado negro vai com ligeira vantagem, mas ainda há tempo para inverter a situação. O problema é que suspeito que grande parte das pessoas se sinta como eu... que mesmo preferindo o lado "light"... prefiro visualmente os temas do lado negro da força, pelo que também vou contribuir para esse lado. ;P



Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário