25/11/2015

25/11/2015

Últimas


Ontem abordámos o início da disponibilização do CyanogenMod 13 para um leque restrito de equipamentos. Hoje voltamos ao assunto, por boas e más razões.


Samsung prepara-se para abandonar o Galaxy TabPRO 8.4 


As actualizações continuam a ser uma dor de cabeça para os fabricantes e por conseguinte, para os consumidores.
O Galaxy Tab Pro 8.4 foi apresentado em Janeiro de 2014, estando quase a fazer dois anos. Tendo em conta os ciclos de actualização de 24, ou até mesmo 18 meses, surge mais um imbróglio que as marcas parecem ter tendência para criar de forma a se auto-prejudicar.

Este Galaxy Tab Pro 8.4 foi um equipamento que marcou uma viragem no segmento dos tablets, tendo o Tab S seguindo as suas pisadas.

Infelizmente, a Samsung tem-se esquecido de actualizar a versão do Android com que o tablet foi fornecido. E para surpresa geral, este Tab Pro ainda corre o Android KitKat, isto numa altura em que as marcas trabalham (espera-se) afincadamente para disponibilizar o Android Marshmallow.

NO que respeita ao Tab Pro, nem Marshmallow (presumivelmente), nem Lollipop! Simplesmente não há actulização, isto segundo a informação prestada pela Samsung UK no Twitter.

Muito mal (mais uma vez) a Samsung neste campo. E fica ainda pior na fotografia quando se sabe que a CyanogenMod escolheu este tablet para o leque de equipamentos que recebe o mais recente CyanogenMod 13 baseado no Android Marshmallow.

Confesso que estou muito desiludido, principalmente porque vi neste equipamento grande potencial, o qual marca parece não estar preocupada em suportar.

Muito mal a Samsung. A rever este posicionamento.



CM13 para os Nexus 5X e 6P

Não deixou de ser estranho o facto de os dois novos Nexus não fazerem parte da lista de equipamentos suportados pela nova versão do CyanogenMod.

Esta situação parece não ter passado despercebida à equipa de projecto e neste momento os Nexus 5X e 6P já tem acesso às nightlies:

Nexus 5X
Nexus 6P

Estão abertas as hostilidades :)


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário