09/11/2015

09/11/2015

Últimas

A Google parece ter-se esquecido de avisar que havia uma importante alteração no Nexus 5X, ou então foram os developers que se esqueceram de ler a documentação de referência.
Quem continua de vento em popa é a Xiaomi que corta no preço de um smartphone ao mesmo tempo que lhe dobra o armazenamento e memória. Depois admiram-se que esta empresa venda milhões. S
o deste modelo já foram 10, milhões.

Nexus 5X tem câmara ao contrário

Isto de combinar hardware e software tem muito que se lhe diga.

Segundo um responsável da Google  câmara pode ser montada de duas formas, o normal e outro em modo paisagem invertido.

O caso do Nexus 5X é este último. Por isso, a Google tratou de criar uma API que trata da efectuar a inversão da imagem, de modo a que a situação seja transparente para o utilizador.

Aparentemente este é um não problema, e assim seria se um conjunto de developers tivesse conhecimento desta situação. Como não é caso, há vários relatos de utilizadores que estão a obter fotos com imagem de cabeça para baixo.

Pode agora questionar-se de quem é a culpa. Se da Google que não foi eficiente na divulgação da informação, ou se dos developers que não investigaram o assunto convenientemente.

Uma coisa é certa, a coisa não correu bem, pelo que há que rever procedimentos.


Redmi 2A recebe um corte no preço

Depois de a módica quantia da de 10 milhões de unidades vendidas, a Xiaomi decide celebrar o facto e anuncia um corte no preço deste modelo, passando o mesmo a custar $78 na China.

Não contente com a redução do preço a Xiaomi procede ainda mais duas alterações que serão por certo do agrado dos utilizadores, aumentando a memória e armazenamento.

Assim sendo, este Redmi 2A da Xiaomi passa a contar com 2GB de RAM e 16GB para armazenamento. O restante hardware permanece inalterado:  ecrã de 4,7" com resuloção 720p , processador quad-core Leadcore LC1860 a 1.5GHz, câmara traseira de 8-megapixel ficando-se a frontal pelos 2MP. A bateria tem 2,200mAh.

Se esquecermos momentaneamente a questão processador, 2GB de RAM e ecrã HD por 70€ tem muito que se lhe diga.
Para já só na China, a partir de 11 de Novembro.  



Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário