09/11/2015

09/11/2015

Numa semana de relógios, chega o TAG Heuer

Os relógios, independentemente de terem caído em desuso, continuam a ser tratados como um objecto de culto por um largo conjunto de aficionados, que não se coíbe de despender somas avultadas na sua aquisição.

A TAG Heuer é uma das marcas que se movimenta neste segmento de luxo, não sendo portanto de estranhar que esteja a dar o salto para os smartwatches com o seu Connected.



A marca não deixa nenhum pormenor ao acaso, e o vídeo de introdução faz o enquadramento da passagem do mecânico ao digital.



Como não poderia deixar de ser, estamos na presença de um relógio de luxo, fabricado com os melhores materiais. Corpo em titânio, vidro em safira resistente a riscos e um ecrã touchscreen de topo com 46mm. Bem, pode até ser dos melhores em termos de detecção do toque, mas no que à resolução diz respeito, encontramos no mercado ecrãs com melhor resolução que os 360x360- 240ppi deste Connected.

Tem uma moldura de titânio anti dedadas e fixação para as braceletes igualmente em titânio. O conjunto é resistente salpicos, cumprindo a norma IP67. O botão lateral, como não poderia deixar de ser, é igualmente em... sim adivinharam, titânio.
O conjunto tem uma espessura de 12,8mm e a bracelete em borracha vulcanizada tem um fecho que como não poderia deixar de ser, é em titânio. O peso fica-se pelos 52g.

Em termos de hardware, temos um processador Intel dual core a 1,6Ghz, que reduz a sua velocidade para 500Mhz quando em modo de operação normal, 1GB de memória RAM e 4GB de armazenamento, WiFi b/g/n, Bluetooth 4.1 e um conjunto alargado de sensores, tudo isto alimentado por uma bateria de 410mAh. Segundo informação da marca, tem uma autonomia mínima de 25H, o que para 1350€ é curto. Aliás, tudo o que não seja de topo neste smartwatch é facilmente contestável.

Este TAG Heuer Connected é compatível com Android 4.3 e iOS 8.2 ou mais recentes.


Para adquirem um deste modelos, terão de recorrer a umas das lojas autorizadas.

0 comments:

Enviar um comentário