02/12/2015

02/12/2015

Adobe Premiere Clip já disponível para Android


Pode ter demorado um ano, mas depois de ter lançado o seu editor de vídeo mobile Premiere Clip para iOS, a Adobe vem finalmente colocar os utilizadores de dispositivos Android em igualdade de circunstâncias com uma versão idêntica para esta plataforma.




Se é verdade que não há grandes desculpas para que a Adobe tenha demorado um ano para lançar este Premiere Clip para Android, também é verdade que mais vale tarde do que nunca. É certo que grande parte das pessoas poderá já se ter acomodado a simplesmente atirar os seus vídeos para o Google Photos e esperar que o Google faça o trabalho por si, gerando os vídeos e histórias dos eventos que desejam; mas isso não evita que de vez em quando se tenha necessidade de criar um vídeo mais específico.


O Premiere Clip é um editor de vídeo simples de utilizar (e até disponibiliza igualmente um modo automático, para quem não se quer chatear com os cortes e edições manuais), mas não esconde que se trata de um produto da Adobe. As capacidades de integração com as suas outras ferramentas, e até a sincronização de projectos com o Adobe Premiere num PC, demonstram o interesse que a empresa tem em manter tudo "dentro da sua família".


Resta apenas saber se este lançamento será sinal da Adobe começar a dar maior importância à plataforma Android... e sinal que, para a próxima vez, não irá demorar um ano para lançar uma app idêntica à que tinha lançado para iOS.


0 comments:

Enviar um comentário