17/12/2015

17/12/2015

Últimas

A OnePlus faz dois anos, fala sobre o seu curto percurso e objectivos para 2016. A Qualcomm muda o nome de dois processadores tentando dessa forma mostrar ao consumidor a mais valia dos mesmo face às unidades da mesma série.


2 Anos de OnePlus



É inegável que apesar de volta e meia andar nas bocas do mundo, a OnePlus chegou, viu e venceu.

O OnePlus One foi uma pedrada no mundo dos smartphones, apresentando-se com um hardware competente a preço extremamente competitivo.
A fasquia estava elevada, tendo-se por isso aguardado com elevada expectativa a chegada do seu sucessor, o OnePlus 2.

Como não poderia deixar de ser, este modelo está envolto em polémica, fruto das decisões que a marcaram o seu desenvolvimento. Carregamento rápido, NFC e um processador quentinho foram motivos suficientes para captar a atenção de público e imprensa.

A chegada do OnePlus, X não sendo propriamente inesperada, acabou por ser uma novidade face ao que era a política da marca. Com este modelo a OnePlus preencheu mais uma fatia de mercado, obtendo aqui talvez (ainda) mais sucesso do que com o seu flashship de 2015.

A empresa parece estar com os pés bem assentes na terra, consciente das suas limitações e responsabilidades, definindo muito claramente o que pretende para 2016. O facto de se descolar do selo de OneHit e querer igualar-se aos grandes players só pode ser visto como um sinal de responsabilidade.

Aguarda-se um terceiro ano em cheio, com mais novidades disruptivas. Esperemos que a OnePlus nos consiga surpreender.


Qualcomm apresenta dois novos processadores



Bem, na realidade não se tratam de novos processadores, mas sim um rebranding. Os 618 e 620 passam a ser conhecidos por 650 e 652. A base desta decisão da Qualcomm esta no superior desempenho destas duas unidades, que estão ainda acima do que os restantes modelos da série 600 proporcionam. O modem X8 LTE com tecnologia Cat 7 com possibilidade de agregação de operadores e o processador ARM-A72 CPU e GPU Qualcomm Adreno 510 são o suporte técnico para esta decisão.

A Qualcomm espera assim mostrar aos clientes que estes dois processadores são ainda melhores que os 615,616 e 617.

0 comments:

Enviar um comentário