22/12/2015

22/12/2015

Últimas

Numa altura em que o Android 6.0 Marshmallow tarda em chegar aos smartphones e tablets, a BQ já disponibilizou esta versão para o seu Aquaris A4.5. Não sendo algo transversal a todos os seus dispositivos, é um começo, o qual se espera que sirva de impulso para os restantes equipamentos da marca espanhola.

Marshmallow para o Aquaris A4.5



Ainda são muito poucos os smartphones a correr a mais recente versão do Android. O facto de um smartphone de gama média baixa se encontrar dentro do reduzido leque de equipamentos com Android Marshmallow deve encarado como um sinal positivo.

Esta actualização constitui-se como o ponto forte deste equipamento e representa o empenhamento que a BQ teve neste modelo, o qual acaba por receber o Android 6.0 muito antes de todos os seus outros equipamentos.

Numa altura em que se fazem sentir as criticas relativamente à ausencia de actualizações, esta lufada de ar fresco poderia muito bem ser o mote para que a BQ alterasse a sua estratégia e passasse sub-contratar a parte do software. Este Android One e o CyanogenOS do Aquaris X5 podem ser sinal disso mesmo.

A ver vamos o que nos reserva a BQ para 2016.


Google pode voltar a apostar nas mensagens
A Google tem feito diversas incursões no altamente concorrido domínio das mensagens, com os Hangouts à cabeça.
Curiosamente, as preferências dos utilizadores parecem fixar-se em outras paragens, tendo o Messenger do Facebook registado a maior subida em 2015.

É natural que a Google não esteja muito satisfeita com esta situação e procure alternativas para garantir a sua quota de mercado.

A aposta agora parece estar a dirigir-se para uma aplicação que tire partido do motor de inteligência artificial que a Google possui e desenvolve. Esta app será capaz de responder às questões colocadas pelos utilizadores através da pesquisa na internet.

Será este argumento suficiente para garantir a atenção dos utilizadores?


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário