12/01/2016

12/01/2016

Últimas - Lenovo "mata" os Moto G e E

A Lenovo parece estar decidida a revolucionar o seu negócio móvel e os fãs da Motorola não vão gostar das notícias.
Por seu lado a Samsung pode estar a preparar uma máquina de topo com o Galaxy S7, a ver vamos o que chegará ao mercado.

A revolução Lenovo está em marcha


Já se sabia que a Lenovo tinha decidido mudar a sua política no sector mobile, passando a comercializar apenas equipamentos Lenovo, desaparecendo a marca Motorola.

A designação Moto vai ser utilizada nos equipamentos topo de gama (com sensor de impressão digital, ficando o Vibe para os restantes modelos.
Esta é uma decisão que acaba por não surpreender tendo em conta aquilo que vinha a ser praticado pela marca com os Motorola a serem vendidos no Ocidente.

Há no entanto algumas decisões surpreendentes, logo a começar pela extinção das linhas Moto G e E. Basta recordar o enorme sucesso da primeira para se ter imensa dificuldade em tentar perceber o que terá levado a Lenovo a tomar esta posição.

Outro ponto que levanta muita dúvidas é a decisão de limitar os smartphones a um mínimo de 5", pois os tamanhos mais pequenos não têm aceitação fora da Europa. Sério Lenovo? Então aquilo que o cliente europeu procura não tem interesse. Incompreensível!

Os resultados também preocupam a Lenovo, pois os Moto X Play não atingiram o sucesso dos anteriores modelos! Mais uma vez alguém parece andar distraído e não terá estudado o mercado convenientemente. Nos por cá podemos dar uma ajuda.



Galaxy S7 aparece no Antutu


Processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de RAM, a 5MP para a câmara frontal e 12MP para a traseira, 64GB para armazenamento interno, Android 6.0 Marshmallow e um ecrã de 5,1" com resolução 2560×1440 são um excelente cartão de visita para o próximo topo de gama da Samsung, que assim regressa ao negócio com a Qualcomm.

A grande incógnita reside no software. Até que ponto terá estado disponível a Samsung para alterar o seu mais que tudo Touch_mal_amado_Wiz.
Esta interface acabou por ficar muito mal vista junto do público, muito por culpa do peso que acrescentava ao Android, acabando por atrasar a execução das tarefas.

Fruto de tantas modificações, as actualizações demoravam ainda mais tempo a ser lançadas.

São portanto grandes as expectativas, qual terá sido a decisão da Samsung?


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário