08/01/2016

08/01/2016

Últimas

O mercado pode por vezes obrigar a medidas drásticas por forma a recuperar o tempo perdido. A Samsung estará ciente disso mesmo e pode ter reservado para este ano a apresentação do primeiro smartphone com ecrã curvo.
A Google mostra estar atenta ao Google Now e renova o cartão da meteorologia com novos gráficos e informações.

Samsung prepara ecrã dobrável já para 2016?


Os tempos de fulgor dos Galaxy S, S2 e SIII já vão longe, e a Samsung luta arduamente para recuperar o mercado entretanto perdido.
É inegável que o Galaxy S5 e em especial o S6 marcam uma mudança de rumo nas políticas da empresa e a série Alpha acaba por ser uma lufada de ar fresco que a empresa bem necessitava.

Estas alterações não parecem contudo ter sido suficientes para convencer os clientes para voltar a apostar na marca. Há portanto que tentar outros trunfos para inverter esta tendência.

É aqui que surge a possibilidade de a Samsung avançar já em 2016 com uma proposta verdadeiramente inovadora, que consiga chamar sobre holofotes da imprensa e o interesse público. A Sony fez algo semelhante com o Xperia Z5 premium, com o ecrã 4K ( para imagens e vídeo unicamente...).

Esta proposta da Samsung é muitíssimo mais arrojada, mas poderia limitar-se a equipamentos de exposição, ou mesmo de teste, os quais seriam garantidamente suficientes para captar as atenções de meio mundo sobre a marca.

O ano está a começar, pelo que ainda temos muito tempo pela frente. Será que vamos mesmo ter um ecrã dobrável?


Google renova "cartão" do tempo


O Google Now foi mais uma das excelentes invenções da Google. Através de um sistema de "cartões" o utilizador tem acesso de forma expedita a informação sobre assuntos do seu interesse.

Pese embora seja um sistema bastante interessante e que me tem mantido afastado de outros launchers, acaba por saber a pouco devido à reduzida utilização da aplicação. Seria muito mais interessante se disponibilizasse mais e variada informação.

A Google parece estar alerta para esta situação e deu aos developers a possibilidade de criarem os seus próprios cartões.
Agora e talvez de forma a dar o exemplo, a Google renova o cartão da meteorologia, apresentando novas imagens, cores e informação.

Esta actualização, como é norma, está a ser feita gradualmente, pelo que apenas terão de pacientemente esperar pela vossa vez.



Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário