17/02/2016

17/02/2016

Mini PC Windows/Android por €75


Se procuram um computador super-compacto capaz de correr Windows 10 a preço reduzido, hoje trago-vos um candidato a ter em conta e que está disponível por menos de 75 euros já na Europa.

Este Cenovo Mini PC é um computador com CPU Intel Z3735F quad-core, 2GB de RAM e 32GB eMMC (+microSD para expansão de memória), duas porta USB 2.0, HDMI, Ethernet, Blueooth, WiFi, ficha micro USB, e que vem com Windows e Android. Tudo isto sem ventoinhas e num formato de 116x116mm e com 17 mm de altura, tornando-o numa máquina à medida para servir como media player, ou para qualquer outra função que não seja demasiado exigente.



Com este CPU e apenas 2GB de RAM não se poderão esperar milagres, mas será mais que suficiente para muitas aplicações, sendo provavelmente mais problemático tentar gerir o espaço disponível, que passará pela utilização quase obrigatória de um cartão de memória ou - para aqueles que pretenderem dar uso exclusivo ao Windows - reformatarem o sistema de modo a removerem a partição Android e ganharem alguns gigabytes de espaço adicional. (Se houver necessidade poderão reinstalar a imagem original com o sistema dual-boot.)

De qualquer forma será preciso ter em conta que se está a falar de uma máquina que está disponível por menos de 75 euros já no armazém Europeu, e que os pontos contra terão que ser equacionados face a este valor.

0 comments:

Enviar um comentário