17/02/2016

17/02/2016

Últimas

O gigante japonês Nintendo prepara a sua ofensiva em larga escala ao Android e o seu primeiro jogo já tem o pré-registo aberto.
Com o LG G5 quase a chegar, hoje ficámos a saber que este modelo pode trazer uma novidade de todo inesperada, a qual abre uma enorme janela de possibilidades.

Miitomo já está em pré-registo


Já não é propriamente novidade o facto de a Nintendo estar disposta a apostar na plataforma Android. Em Outubro do ano passado, demos notícia desse facto, com a apresentação do Miitomo, o primeiro jogo da marca a chegar ao Android.


Pois bem, os interessados já podem efectuar o seu pré-registo e assim ficarem habilitados a saber quando é que a aplicação vai estar disponível para instalação. Como motivação extra para se inscreverem, a Nintendo está a oferecer Platinum Points, que podem mais tarde utilizar para aquisições via app.


LG G5 vai mesmo ter um Snapdragon 820


Se dúvidas houvessem, as mesmas já estão desfeitas. A Qualcomm fez questão de deixar bem claro que o LG G5 vai estar equipado com o seu processador Snapdragon 820.

Este é um ano muito importante para a Qualcomm, que procura com o Snapdragon 820 recuperar o muito terreno perdido com o Snapdragon 810. A expectativa é geral, e a Qualcomm parece estar altamente confiante no desempenho do processador, o que só pode ser visto como um bom sinal para os clientes.



Não menos importante que esta questão do processador é um módulo que hoje apareceu na traseira no G5.
Esta imagem está em linha com a que ontem apresentámos, podendo-se concluir que existe alguma dose de realidade na mesma.

Sendo a bateria amovível, a capa traseira também o terá de ser, o que abre portas a que esta nova funcionalidade possa ser implementada com relativa facilidade.


A grande questão nesta altura é saber quais as possibilidades que apresenta, pois a imagem não permite concluir de que se trata.
Uma bateria seria a resposta mais óbvia, mas fica sem explicar para que servirão os botões que podemos ver na imagem.

Este tipo de solução é em certa medida semelhante ao utilizado no projecto Ara da Google, se bem que com uma aplicação bastante mais limitada. No entanto, a possibilidade de acrescentar novos módulos ao G5 é algo que me parece muito interessante.

Sobe assim a expectativa relativamente à apresentação do LG G5!

Curtas:

1 comentário: