06/03/2016

06/03/2016

Android N - veja como vai ser o menu de definições


Faltam cerca de dois meses para ficarmos a conhecer a nova versão do Android e infelizmente, a grande maioria dos equipamentos ainda não recebeu o Android 6.0 Marshmallow, com fosso a agravar-se cada vez mais.
A solução para este problema é uma de duas, apostar num Nexus, ou mudar de smartphone a cada ano.

Pois bem, se o fazem, podem começar a preparar-se para uma revolução no Android que actualmente conhecemos. A app drawer como já demos notícia, deve desaparecer e o menu de definições ao que tudo indica, também vai sofrer um restyling.

A fonte desta informação é bastante credível, mas como estamos relativamente longe do lançamento, é bastante provável que a interface ainda sofra alterações.


 À esquerda a versão actual, centro e direita Android N

A primeira alteração que salta à vista é a introdução de uma barra na parte de cima do menu, com informação relativa ao modo "não incomodar". O ícone à direita aponta para que seja possível alterar o estado das notificações a partir deste menu.

Outra das novidades é uma descrição de estado por baixo de cada entrada, ficando desta forma acessível a configuração actual. Como exemplo, temos nos dados o consumo até à data, no ecrã o nível de brilho.


Para voltar atrás no menu, não estamos limitados ao atalho no fundo do ecrã. Passa a estar disponível um menu na lateral com as respectivas secções.

São portanto muitas as novidades, pelo que o próximo Android pode muito bem justificar a troca de equipamento. :)

0 comments:

Enviar um comentário