06/03/2016

06/03/2016

Resumo da semana




A Xiaomi soma e segue. Renova os seus smartphones e continua a obter bons resultados.

O Mi 4S acaba de ser lançado e vendeu 200 mil unidades no primeiro dia. São números como este que nos fazem pensar o que seria se a Xiaomi estende-se os seus equipamentos até à Europa de forma livre e aberta tal, tal como já faz para alguns acessórios.

É certo que podemos adquirir alguns modelos a preços superiores ao praticados na China, mas esta situação está longe de ser a ideal. Resta-nos esperar que os ventos mudem de feição e a marca altere a sua estratégia.

Fiquem com o nosso resumo semanal.


EMEL apresentou nova app ePARK

A EMEL apresentou há dias a sua nova app ePARK, que tem como principal objectivo simplificar a vida de quem tem que conviver diariamente com a procura de moedas para pagar o estacionamento em Lisboa, uma vez que possibilita o estacionamento sem moedas, com pagamento através do smartphone.

Agora já não é preciso procurar o parquímetro mais próximo ou interromper uma reunião para evitar multas e bloqueadores.

Ao entrar no ePARK o utilizador tem acesso imediato à sua localização no mapa e pode gerir com simplicidade todos os passos do estacionamento: fazer carregamentos através do multibanco, receber avisos quando o tempo está a chegar ao fim, prolongar o estacionamento ou terminá-lo a qualquer momento debitando apenas o tempo exacto de ocupação e até pagar mais do que uma viatura em simultâneo.

Entretanto, foi lançada uma actualização da app, de forma a corrigir uma vulnerabilidade que permitia aceder à password e dados dos utilizadores com relativa facilidade.


PhotoMath, uma ajuda para os TPC de matemática

Esta é uma aplicação que por certo vai agradar a todos os que andam com dificuldades na matemática.

O PhotoMath é uma aplicação que visa ajudar a resolver as equações que por vezes nos põem a cabeça em água.
Desde já um aviso: não devem utilizar esta ferramenta para vos simplificar o trabalho, pois assim nunca vão aprender a resolver os problemas e quando chegarem ao teste, o resultado não vai ser nada agradável.

A aplicação está muito bem pensada. Desde logo, disponibiliza uma ferramenta para captar e reconhecer as equação, o que dispensa a introdução dos dados a resolver.

O melhor de tudo e que é o verdadeiramente importante, é que explica os passos necessários para resolver os problemas, o que permite ao utilizador perceber como é que deve proceder para chegar oa resultado final.

Para já a aplicação é capaz de resolver problemas de álgebra, fracções, números decimais, equações limeares e funções (algoritmos). Só reconhece a leitura de livros e cadernos, não reconhece escrita à mão. No entanto, quem tiver boa letra até se deve safar.

É portanto um excelente auxiliar para alunos e pais.


Futurama: Game of Drones

Depois de muita expectativa, o Futurama: Game of Drones chegou, finalmente, ao Android.

Na verdade, apesar da expectativa ser alta, parece que a maior parte dos fãs da série de animação vão sentir-se defraudados com este jogo, que não é mais do que um remake de êxitos como Candy Crush, Farm Heroes e tantos outros jogos do estilo "match 3".

As principais diferenças deste Futurama: Game of Drones para os demais jogos do género são o facto de não estarmos perante um "match 3" mas sim de um "match 4" (uma vez que é necessário juntar 4 peças iguais para fazer uma combinação) e todo o jogo ser baseado nas personagens da série de animação.

Quanto à acção do jogo, temos que comandar uma frota de drones especializados em fazer entregas para conseguir alcançar os objectivos de cada nível.

Se são fãs do Futurama e gostam de jogos "match 3", não podem perder este Game of Drones; se porventura não apreciam este tipo de jogos, experimentem, pode ser que os personagens da série vos consigam dar a volta ;-)


Evo Explores, mais conhecido por Monument Valley parte II

Uma boa ideia, pode e deve ser explorada convenientemente, desde que se respeite o trabalho de cada um. O jogo de hoje é um dos casos em que há duvidas que o faça...
Este Evo Explores não esconde ao que vem. Monument Valley "all the way".

Na verdade, é como se tratasse de um pack de expansão do jogo original, apenas com uma particularidade, foi criado por outra equipa.

Os próprios responsáveis não o escondem no resumo informativo do Google Play:

"Evo Explores was inspired by a beautiful game Monument Valley. We are big fans of original game but we love Evo Explores even more!"

Os comentários no Google Play dividem-se entre os elogios e a crítica por se tratar de uma cópia descarada.

Temos portanto um jogo que segue as pisadas de outro e apresenta um novo conjunto de puzzles para serem resolvidos.
Em termos de qualidade visual, não está longe do Monument Valley.

O jogo tem um custo de 1,99€ o que só contribui com mais alguma lenha para a fogueira. Cabe a cada um decidir se a aquisição do mesmo se justifica.


Tiny Spy

Neste jogo com gráficos ao bom estilo dos desenhos animados, vestimos a pele de um espião (ou detective) que tem que descobrir o paradeiro de alguns objectos, mas para isso terá que completar alguns enigmas.

Os gráficos com cores cativantes e a forma descomplicada de jogar, tornam o Tiny Spy um jogo interessante para puxar um pouco pela capacidade de raciocínio (mas sem exageros) e de observação.

Pelo lado negativo, de salientar a imensa quantidade de publicidade e também o facto do jogo contar com 24 níveis gratuitos e mais 12 níveis pagos que podem ser desbloqueados mediante o pagamento de €4,32, valor que acaba por ser um pouco exagerado para um jogo deste género e ainda por cima para desbloquear apenas 12 níveis



Esta app inútil é especialmente indicada para quem tenha fetiche por pés, trata-se do Nice Feet Photos.
Esta app não faz mais do que apresentar mais de 500 fotos de pés, de todas as formas, feitios e cores que possam imaginar, mas com a vantagem de não terem que suportar o seu eventual mau cheiro ;-)

Divirtam-se, de preferência a fazer alguma coisa mais útil do que ver pés, e bom fim-de-semana!



Passemos às notícias.

Notícias do mundo Android:


Gmail para Android ganha formatação de texto e respostas a eventos
Óculos VR de baixo custo
Google Photos já deixa editar múltiplas fotos
Investigadores criam WiFi passivo que consome 10 mil vezes menos energia
AsteroidOS quer ser a alternativa open-source ao Android Wear nos smartwatches
Google Hands Free permite pagamentos sem tocar no smartphone

0 comments:

Enviar um comentário