25/03/2016

25/03/2016

Google Maps chama o taxi, só não paga a conta


No final do ano passado o Google Maps ganhou a integração com o Uber, mas o serviço vai agora perder a exclusividade, pois o Google Maps vai passar a apresentar informação de outras empresas concorrentes.

O Google Maps há muito que nos disponibiliza várias modalidades de transporte para chegar ao destino (carro, transportes públicos, pé, bicicleta) e, mais recentemente, passou a apresentar também a opção Uber. Mas em breve essa opção de serviço de táxis passará a apresentar informação de outras empresas, incluindo aquelas que trabalham com táxis tradicionais, como a mytaxi - mas sendo necessário ter as respectivas apps instaladas.

Esta alteração permitirá ter mais uma opção de transporte facilmente acessível para os utilizadores - podendo dizer-se que será um pequeno passo inicial para um futuro mais distante, onde esta opção possa chamar automaticamente um carro autónomo da Google - e ao mesmo tempo apresentar as diversas opções disponíveis e respectivos preços, de modo a escolher-se aquela que seja mais vantajosa. Algo que também facilitará a vida aos utilizadores em locais servidos por diferentes serviços da Uber (UberX e Uber Black, por exemplo) que assim também podem ver imediatamente a diferença de preço entre as diferentes modalidades.

A Google refere que esta actualização incluirá os serviços do 99Taxis no Brasil, Ola Cabs na Índia, Hailo no UK e Espanha, mytaxi na Alemanha e Espanha, e o Gett no UK. Não é especificado se Portugal será contemplado, mas uma vez que temos o serviço mytaxi em Lisboa, era simpático que fosse o caso.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário