29/03/2016

29/03/2016

Google Maps com novos ícones para facilitar a navegação


Fartos de terem o icon de uma casa no Google Maps a sinalizar a vossa casa, e de uma mala de executivo a sinalizar o local de trabalho? No mais recente Google Maps para Android passamos a ter dezenas de icons diferentes para personalizar a sua aparência.

Até agora, a localização da nossa casa e local de trabalho (e outros locais que se tenham guardado nos "nosso locais") era feito usando icons genéricos. Mas, talvez para incentivar aqueles que ainda não o fizeram a preencher esta informação, passa agora a ser possível aplicar icons personalizados a estes locais no Google Maps.


É altamente recomendável ter estes dados preenchidos, para que a Google nos possa dar informações bastante interessantes, como o tempo previsto para chegar ao trabalho/casa, assim como o de nos alertar no caso de haver trânsito anormalmente intenso e sugerir-nos uma rota alternativa. Para além disso permite também que a navegação para um destes locais possa ser feita de forma mais directa sem se ter que introduzir manualmente uma morada completa.

Refira-se que podemos adicionar outros locais "favoritos" a esta secção - como por exemplo, ginásios, escolas, etc. - bastando depois pesquisar pelo nome que lhe atribuímos para facilitar a selecção de destinos; mas infelizmente, por agora, a opção de editar os icons apenas é válida para a "casa" e "trabalho", não surgindo para os outros locais.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário