30/03/2016

30/03/2016

Google Photos cria álbuns com as tuas melhores fotos


Excelentes notícias para todos os que não têm tempo nem paciência para organizar as suas fotos: o Google Photos aplicou alguma da inteligência das histórias automáticas aos álbuns.

Quem usa o Google Photos provavelmente já foi presentado com a sugestão de uma história gerada automaticamente, sobre um qualquer evento ou viagem que tenha feito. Agora, passará a ser feito algo idêntico para os álbuns.

A Google está consciente que a maioria dos utilizadores não tem grande paciência para organizar as suas fotos, e por isso passa a dar uma ajudinha. Depois de um qualquer evento que o Google Photos ache relevantes, passaremos a receber uma sugestão para a criação automática de um álbum, contendo as melhores fotos e até fazendo referência aos locais num mapa (à semelhança do que já acontecia nas "histórias").

Cada utilizador poderá adicionar legendas às fotos, e permitir a colaboração com outras pessoas, para que todos possam contribuir com novas fotos. No caso de preferirem ter maior controlo, é também possível criar manualmente um novo álbum (ou alterar um já existente) e adicionar cada um destes elementos: mapas, localizações, etc.

Eu tenho sido grande fã do Google Photos, particularmente da sua capacidade de criar uns vídeos engraçados automaticamente a partir de fotos e vídeos. :)




Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário