17/03/2016

17/03/2016

Últimas

O sistema modular do novo LG G5 foi bastante bem recebido pelo público em geral. A LG parece estar apostada em rentabilizar esta solução e vai organizar iniciativas para ajudar os developers a criarem novos módulos.
Quem também está a apostar forte no Android é a Microsoft, que acaba de actualizar o seu Office com novas funcionalidades.

LG aposta no sistema modular do G5


O sistema de módulos foi a principal novidade que o LG G5 nos trouxe. O facto de apresentar um sem número de novas possibilidades deve ser visto como uma tentativa de renovar o smartphone como actualmente o conhecemos.

Tendo em conta os lançamentos a que temos assistido nos últimos anos, dificilmente encontramos algo que nos consiga captar a nossa atenção e nos leve a comprar um novo smartphone. A aposta no software, com interfaces alternativas está longe de ser consensual, os pacotes de aplicações também não têm tido grande sucesso, facto comprovado pelo retrocesso que as marcas estão a efectuar, se bem que com alguns percalços.

Os módulos da LG são portanto uma excelente oportunidade para o público compre o LG G5. Para que tal seja possível a LG, anunciou a realização de uma conferência para developers, onde os participantes vão ficar a saber tudo o que necessitam para criar os seus próprios módulos.

O software LG Friends", development kit e hardware development kit vão ficar disponíveis já no próximo mês.

A ideia é boa, mas com o LG G5 prestes a chegar ao mercado, já deveria estar em marcha há bastante tempo, de forma a permitir que os módulos chegassem ao grande público ao mesmo tempo que o smartphone.



Microsoft actualiza Word, Excel e Powerpoint para Android


Já não é novidade a forma como a Microsoft passou a encarar o Android. Longe vão os tempos em que tudo o que não fosse Windows, era ostracizado. Os tempos são outros, e a nova estratégia parece estar a ter sucesso entre os utilizadores Android.

Para todos os que são fãs do Office no Android temos excelentes notícias. A Microsoft acaba de actualizar as suas apps com algumas funcionalidades bastante interessantes.

Destacam-se a gravação automática dos trabalhos e a possibilidade de consultar o histórico de alterações. Se a primeira é a ideal para quem se esquece de gravar periodicamente os seus trabalhos, a segunda vai possibilitar recuperar uma versão anterior.

As novidades não se ficam por aqui, com o trabalho colaborativo também a merecer o seu destaque, permitindo que um documento word ou powerpoint possa estar a ser editado por mais do que um utilizador ao mesmo tempo.



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário