09/03/2016

09/03/2016

Últimas

As actualizações do Android são o problema que se sabe, mas pelo menos para os Nexus, essa é uma questão que não se coloca. Quem tenha um Nexus 5X deverá estar a receber uma actualização com correcções importantes, portanto, aconselha-se a instalação da mesma assim que possível.
Reparar um smartphone não é por norma uma tarefa simples. No caso do Galaxy S7, como poderão verificar a seguir, apresenta dificuldade elevada.

Nexus 5X recebe actualização com melhoria de desempenho


Nexus é sinónimo de actualizações a tempo e horas. Por isso mesmo, o Nexus 5X já está a receber um update com novidades muito interessantes.

A actualização vem resolver os seguintes problemas:
  • General slow/sluggish performance (desempenho)
  • DND next alarm disappearing issue (alarme desaparecia)
  • Bluetooth/WiFi improvements (melhorias)
  • Carrier-specific bug fixes (questões relativas aos operadores)

O desempenho melhorado é fundamental, mas há naturalmente outros aspectos que também são bem-vindos, como é o caso do ajuste da temperatura da cor do ecrã.
O ecrã do Nexus 5X é tipo como algo quente. A Google recebeu o feedbback dos utilizadores e à imagem do que já acontecia no Nexus 6P, adicionou uma opção no menu de developer para tornar a temperatura da cor mais fria.


Galaxy S7 não facilita a vida de quem o tem de reparar


O site iFixit é mundialmente conhecido pela sua apetência para desmontar os equipamentos. O novíssimo Galaxy S7 não foi excepção e já passou pelas mãos destes destemidos investigadores.



Em termos de pontuação, o Galaxy S7 recebe um modesto 3 (de 0 a 10). Os vidros frontais e traseiros dificultam o acesso ao equipamento, a substituição da porta USB deverá implicar um novo ecrã e mudar o seu vidro o danificar é tarefa provavelmente impossível.

Claro está que o smartphone não é desenhado tendo como principal preocupação a sua reparação. Desempenho e conforto em utilização aparecem nos lugares cimeiros. Contudo, um ecrã partido não é assim tão invulgar, pelo que um processo mais simples seria muito bem vindo.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário