15/04/2016

15/04/2016

Huawei entra na corrida da realidade virtual


O mercado da realidade virtual é um alvo extremamente apetecível para todas as marcas, não sendo por isso de estranhar que ande meio mundo a tentar obter vantagem sobre os seus concorrentes.
A Samsung fez questão de abordar o tema na apresentação dos seus Galaxy S7 e foi o próprio Sr Facebook a salientar a importância do vídeo a 360º, explicando de que forma pretende tirar partido desta tecnologia.
A Huawei mostra estar igualmente atenta ao mercado, divulgando a sua proposta para a visualização de conteúdos VR.

Foi na apresentação dos novos P9 e P9 Plus em Shanghai que a Huawei deu a conhecer esta sua entrada no mercado da realidade virtual com os Huawei VR.

Estes óculos seguem o conceito utilizado pela Samsung no GearVR, com uma área frontal para instalação do smartphone e duas tiras para fixação à cabeça.


Segundo o Engadget, estes óculos VR funcionam com os Huawei P9, P9 Plus e Mate 8, sendo que este último tem uma porta microUSB, ao contrário dos dois primeiros que têm a mais recente porta USB type C. Assim sendo, a menos que se tratem de duas versões diferentes, já temos alguma magia.

Como novidade, a Huawei apresenta o som a 360º, criando assim um ambiente mais envolvente para o utilizador. Este modo surround vai estar disponíveis para os vídeos com este tipo de som, podendo o som ser ouvido com um sistema normal de auscultadores.

 O Huawei VR não permite a utilização com óculos e para colmatar esta situação tem um sistema de focagem ajustável.

Como formar de cativar o público a Huawei vais disponibilizar 4000 filmes grátis (muitos provavelmente não serão em modo VR), mais de 40 jogos ,350 imagens panorâmicas e 150 visitas virtuais.

Para já não temos nem preço nem data de lançamento, pelo que há que aguardar por mais novidades.

0 comments:

Enviar um comentário