01/04/2016

01/04/2016

Pokemon Go já começou a mexer


Um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos já iniciou a fase de testes de campo. Há naturalmente quem esteja muito satisfeito em poder começar a jogar e outros há que desesperam pela sua vez.
Pela internet fora multiplicam-se os fóruns de discussão, com recolha e debate de ideias relativas a este novo jogo da Niantic, responsável por outro mega sucesso, o Ingress.
O Pokemon Go ainda esta em fase beta, com muitas limitações, mas mesmo assim a curiosidade é enorme. É muito provável que a versão final venha a ser diferente daquilo que agora foi colocado
à disposição de um reduzido leque de utilizadores, mas pelo menos, dá para se ter uma ideia da mecânica geral do jogo.


Os jogadores seleccionados já podem instalar o jogo a partir do Google Play. Os cuidados por parte da Niantic são tão grandes, que alguns jogadores já foram banidos pelo facto de partilharem imagens, o que ia contra à política definida pela empresa.

Não deixa de ser interessante o aviso inicial relativo ao cuidado que o jogador deve ter com o ambiente que o rodeia. Quem joga Ingress está perfeitamente identificado com esta necessidade.


Em termos de jogo propriamente dito ainda não há muito para adiantar. Escolhemos o nosso personagem e configuramos o seu look para depois passar à acção que se desenrola num mapa que embora fictício, se baseia no mundo real.

É claramente um jogo que vai agradar aos fãs do Pokemon e companhia e garantidamente vai ter fãs entre a comunidade Ingress.

0 comments:

Enviar um comentário