01/04/2016

01/04/2016

Xiaomi Mi 5 acima do preço esperado


O mercado global levanta inúmeras questões a todas as empresas, que se vêem forçadas a tomar opções que muitas vezes vão desagradar a um alargado leque de clientes. Assim ditam as leis do mercado e por mais que custe a cada um de nós, não há muito que se possa fazer para colmatar este facto.
A situação não é propriamente nova, bem pelo contrário, é muito frequente. Ainda recentemente tivemos o Nexus 6P a 550€, quando nos EUA, em alguns Estados, ficava por menos de 450€. As taxas e os impostos justificam parte da questão, mas não servem para explicar tudo.

A Xiaomi é a mais recente "vítima" desta problemática, ao apresentar na Índia um preço de venda ao público superior ao praticado na China. O Xiaomi Mi 5 vai colocado à venda por Rs. 24,999, o equivalente a $375, ao passo que na China está à venda por RMB 1999 ($310), isto para o modelo de 32GB.

Mais uma vez os impostos e taxas poderão ajudar a explicar esta diferença, mas é provável que haja outros factores a pesar nesta decisão. O facto de a Xiaomi estar muito pressionada no mercado interno pode ter levado a que o preço tenha sido espremido ao máximo, o que dá origem a uma maior diferença nos mercados secundários.

Uma coisa é certa, mesmo a $375, podiam mandar para cá umas paletes de Xiaomi Mi 5. Vendiam como pão quente, esforço zero. Garantido.


0 comments:

Enviar um comentário