05/04/2016

05/04/2016

Últimas

A Google parece estar a dar os primeiros passos no sentido de normalizar os seus ícones no Android. Será que é desta que vamos ficar com todos dentro do mesmo padrão?
Com os Galaxy S7 a chegarem às mãos dos utilizadores, é "normal" começarem a surgir situações inesperadas. Desta vez, temos uma ocorrência na gravação de vídeo a 240fps.

Google normaliza ícones do Google Play

Este é um aspecto em que a Apple não facilita e a Google pelo contrário, tem optado por deixar o problema andar, sem que tomasse uma atitude para por fim à confusão que reina no mundo dos seus ícones.

Olhar para o ecrã de um smartphone ou tablet e ver ícones de todos os tamanhos e feitios é algo que não fica bem, não é apresentável. Esta é uma das razões porque prefiro utilizar o Google Now Launcher em detrimento de outras propostas que até dão para utilizar temas. É tudo muito bonito, mas depois ficamos com uma salgalhada de ícones.

Há launcher que já o fazem nativamente, e a Google já chegou a ter esta funcionalidade disponível, mas rapidamente a removeu. Espera-se que a volte a activar num futuro.

Para já, temos de nos contentar com um leque de ícones do Google Play devidamente normalizados. é um começo.





Galaxy S7 com problemas na gravação de vídeo a 240fps


Com os Galaxy S7, a Samsung voltou a apostar numa parceira com a Qualcomm, voltando a apresentar duas versões, uma com processador Snapdragon 820, outra com processador Exynos 8890.


A versão com Snapdragon está a apresentar algumas deficiências na filmagem a 240pps, com a imagem a andar aos soluços. Os vídeos em cima são um bom (mau) exemplo desta situação.

Não é  nada abonatório um equipamento que custa tantas centenas de euros apresentar este problema, mas é de crer que o mesmo possa ser resolvido com uma actualização de software e/ou firmware.

O melhor de tudo é que por cá temos a versão com Exynos, pelo que não terão que se preocupar com este problema.



Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário