19/05/2016

19/05/2016

Android N-ify - Funções do Android N chegam ao Lollipop e Marshmallow


O Android N vai seguindo o seu processo de desenvolvimento, mas quem já teve oportunidade de testar a futura versão deste SO, sabe que há algumas funcionalidades bastante úteis e interessantes a caminho.
Infelizmente, no mundo Android as actualizações continuam a ser o grande problema. Há inúmeros equipamentos a correr a versão 5-0 Lollipop e um reduzido leque a 6.0 Marshmallow. O mais certo, e que a grande maioria destes equipamentos nunca chegue a receber o Android N, ficando assim o utilizador impossibilitado de ter acesso às novas funcionalidades.
A alternativa que se apresenta para alguns utilizadores, é recorrer ao trabalho da comunidade de developers, que trata de conseguir levar novas versões do Android aos equipamentos mobile.

Um dos mais interessantes projectos em curso é o Xposed, uma "aplicação" que permite a utilização de variadíssimos módulos que acrescentam ou modificam funcionalidades do Android.


Android N-ify é um desses módulos, e como o nome pode deixar antever, traz para o Android 5 e 6 algumas das funções que vão chegar com o Android N.

De entre as funciona lides já disponíveis, temos a gestão de aplicações, com a possibilidade de alternar entre a actual e a anterior com um duplo toque, bem ao estilo do alt+tab no Windows.


Notificações, menu de atalhos e definições são outros dos aspectos que já podem colocar em funcionamento no vosso Android.

Devem contudo ter em atenção que estas são modificações profundas no sistema, pelo que há que estar preparados para alguns reveses.

0 comments:

Enviar um comentário