29/05/2016

29/05/2016

ES File Explorer resolve questão do malware


Depois da casa roubadas, trancas à porta. Os responsáveis pelo ES File Explorer resolveram voltar atrás com a sua ultima decisão. Será que não terá sido tarde de mais?

O caminho que vinha a ser traçado por este gestor de ficheiros estava longe de ser o mais apreciado pelos utilizadores. Aquele que outrora foi um dos mais populares entre o seu género, rapidamente entrou por áreas pouco recomendáveis. Bloatware nunca foi uma boa solução, mas pior mesmo é o malware e foi precisamente isso que aconteceu na última actualização do ES File Explorer.


A reacção da comunidade de utilizadores não se fez esperar e o ruído que esta decisão gerou terá sido suficiente para que os responsáveis pela aplicação voltassem atrás com a sua decisão. O ecrã de bloqueio e a publicidade que este apresentava foram removidos, tendo esta opção desaparecido das definições da aplicação.


Apesar de bem vinda, esta acção peca por tardia. Na realidade, esta situação nunca deveria ter ocorrido.

A comunidade Android partilha desta opinião e a discussão que o tema originou no Reddit já deu os seus frutos. No APK Mirror podem encontrar uma versão sem bloatware e anúncios. Caso estejam interessados, podem optar por uma versão modificada, que dispensa as actualizações do Google Play, ficando assim sempre a salvo de futuras alterações na aplicação.

0 comments:

Enviar um comentário