29/05/2016

29/05/2016

IFTTT tem receitas para quase tudo


O IFTTT é um dos serviços que coloca um incrível poder ao alcance de qualquer pessoa, e é impossível não ficar inspirado pelas suas muitas receitas para Android que nos podem poupar tempo e trabalho.

Recorrendo ao IFTTT, é possível fazer com apenas alguns cliques operações super complexas que poderiam inspirar terror em qualquer developer - e basta espreitar estas receitas para Android para o comprovar.

Por exemplo, podemos fazer coisas como desligar automaticamente o WiFi num Android quando a bateria ficar fraca; ou enviar todos os SMS recebidos para uma folha de cálculo no Google Sheets; ou ainda guardar um registo de todas as vezes que colocam o smartphone a carregar.



As possibilidades são imensas, desde o envio de SMS automáticos no caso de chamadas não atendidas; até a coisas que saltam para fora do mundo dos smartphones (por exemplo, tenho uma receita do IFTTT a acender algumas luzes à hora do por do Sol - que vai acompanhando a hora correcta ao longo do ano; e outra para desligá-las à meia-noite.) Vale a pena espreitar o IFTTT e explorar um pouco daquilo que se torna possível fazer...

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário