17/05/2016

17/05/2016

Motorola apresenta o Moto G4


Tal como previsto, a Motorola procedeu à apresentação do seu novo gama média para 2016, o Moto G4. Este é um smartphone com um elevado peso neste segmento, pois foi a Motorola através do primeiro Moto G que acabou por criar a referência para os equipamentos que se lhe seguiram.
O Moto G não é um Ferrari, nem tão pouco o pretende ser. O objectivo passa por apresentar um equipamento com hardware e software que permitam uma utilização sem compromissos.
Esta aposta foi de tal forma acertada, que rapidamente começou a ser seguida por outros fabricantes que se apressaram em colocar no mercado equipamentos para fazer frente ao então todo poderoso Moto G.

Nesta altura temos no mercado vários equipamentos, será que o Moto G continua a ser uma boa opção?

Para melhor se adaptar às necessidades do consumidor, a Motorola lança não um, mas dois smartphones, o G4 e o G4 Plus.



O desenho sofre algumas alterações, mas mantém-se dentro do que a Motorola nos habituou com o G2 e G3. A principal referência vai para o sensor de impressão digital na parte frontal, o qual só está disponível no G4 plus. A outra diferença entre os dois modelos é o facto de no Plus a câmara traseira passar os 13 para os 16MP. A câmara frontal tem apenas 5MP e um ângulo de 84º.


O ecrã com Corning Gorilla Glass 3 tem 5,5" e resolução FullHD com 401ppp. O processador fica a cargo do Snapdragon 617 da Qualcomm, um octa-core a 1,5GHz. A bateria tem 3000mAh e suporta a tecnologia Turbo Charge que promete 6 horas de autonomia com apenas 15 minutos de carregamento (resta saber com que tipo de utilização).

O Moto G4 corre Android 6.0.1 Marshmallow e apresenta o Moto Pure, software da Motorola que felizmente não altera a experiência de utilização do Android.


O Moto G4 vai estar disponível numa versão com 2GB de RAM e 16GB para armazenamento. O G4 Plus tem a mesma opção e uma outra com 3GB de RAM e 32GB para armazenamento. Todos as versões têm suporte para microSD até 128GB.

O preço na Índia é bastante simpático, $200 para o G4 Plus com 2GB e $225 para a versão de 3GB de RAM. Ainda não há informação relativamente à chegada a outros mercados.

EDIT: No Reino Unido o preço fica um pouco menos interessante: Moto G £169-216€, Moto G Plus £199-254€, disponíveis na Amazon no início de Junho.

0 comments:

Enviar um comentário