18/05/2016

18/05/2016

Sony aumenta a família Xperia X com um 6"


A Sony aproveita o facto de ainda não ter feito chegar ao mercado os novos Xperia X apresentados em Barcelona, para juntar mais um elemento a esta linha de smartphones, o Xperia XA Ultra.

Já é do conhecimento público a situação menos positiva em que a divisão mobile da empresa japonesa se encontra, estando a mesma obrigada a apresentar resultados positivos até final deste ano. A decisão de passar a apresentar apenas uma linha de equipamentos, a X, é algo que é visto com agrado, mas a mensagem parece não estar muito clara, pois mesmo antes de colocar os novos equipamentos à venda, a Sony apresenta mais um smartphone. Se a ideia é cortar, não se percebe bem onde é que o querem fazer.


O Xperia XA Ultra é um terminal virado para a fotografia e as imagens apresentadas no site do produto indicam isso mesmo.


Em termos de design, não há novidades. Se há aspecto em que a marca não parece aposta em mudar é nas linhas dos seus equipamentos, que parecem quase que inalteradas há vários anos.

As especificações apontam para um equipamento de gama média. O ecrã de 6"tem resolução FullHD, e é acompanhado por um  processador MediaTek MT6755, 3GB de RAM e 16GB para armazenamento.

É um dual-SIM com bateria de 2700mAH e vem com Android 6.0 Marshmallow.

O destaque deste equipamento vai para as câmaras, em especial a frontal, com um sensor de 1/2.6” e 16 MP, com auto focus e estabilização de imagem e lentes de abertura.

É um equipamento que estará disponível em mercados seleccionados, não havendo de momento informação relativamente a quais os países onde o mesmo será comercializado.

0 comments:

Enviar um comentário