19/05/2016

19/05/2016

Teclado da Google ganha temas e novos Emojis


Num mundo dos teclados, onde Swype e Swiftkey são dois dos grandes expoentes do sector, a Google continua a melhorar a sua oferta, lançando agora uma actualização com novas funcionalidades.


A versão Google Keyboard 5.1, passa a ser compatível com o Android N e traz consigo as alterações da versão 5.0, ao que junta duas novidades.

Os temas são a principal atracção, dando ao utilizador a possibilidade de configurar o design do teclado ao seu gosto. Ao todo, têm 13 cores sólidas, que vão do cinzento ao preto, passando pelos azul, verde, vermelho, entre outras.


Caso as cores não sejam a vossa preferência, podem sempre optar por uma imagem para o fundo do teclado. Esta pode ser redimensionada, de forma a melhor se adaptar à área disponível. O resultado final até pode ser bastante interessante.


Emojis, essa ferramenta que nos permite exprimir uma emoção de forma gráfica, ou explicar algo através de símbolos. Com esta nova versão do teclado, passam a contar com 74 opções para transmitir aquilo que pensam.

O Swype continua a ser a minha opção favorita, pois o swype funciona muito bem e o copiar/colar dá muito jeito. Contudo, há que reconhecer que esta opção da Google está cada vez melhor e pode muito bem ser uma opção para quem não se reveja nas outras aplicações.

0 comments:

Enviar um comentário