30/05/2016

30/05/2016

Ter um Nexus pode vir a dar armazenamento ilimitado


Autonomia e armazenamento, são dois aspectos que por norma preocupam os utilizadores, pois nunca são em excesso. A Google mostra estar atenta e pode ter uma surpresa na manga.
O Google Photos já permite ao utilizador guardar as suas fotos sem limite armazenamento, tendo para isso que se utilizar um algoritmo que reduz a resolução para um máximo de 16MP. Não sendo a situação ideal, os testes mostram que a diferença entre a imagem original e a redimensionada é quase imperceptível ao olho humano.

 Claro está que os mais puristas vão conseguir encontrar diferenças, e para estes (e não só) a Google pode estar a preparar uma excelente notícia. Esta dedução foi obtida através de duas entradas no apk da aplicação do Google Photos.


Quem comprar um Nexus, além de um Android puro, poderá também vir a contar com armazenamento ilimitado para as suas fotografias,em formato original.

Falta saber como irá a Google implementar esta funcionalidade no caso do utilizador ter mais do que um equipamento a efectuar backup para a sua conta. Uma das hipóteses é a definição do "tipo de armazenamento" passar a ser definida por equipamento e não por conta. Desta forma, apenas os Nexus fariam upload sem terem as imagens sujeitas a compressão.

0 comments:

Enviar um comentário