16/05/2016

16/05/2016

X, o Sr que se segue na Sony


Os Xperia X são os mais recentes smartphones da Sony. Com alguma surpresa, foram apresentados em Barcelona a quando do MWC. Com esta nova linha de equipamentos, a Sony procura relançar o seu segmento móvel, isto numa altura em que o seu CEO apresentou um cartão amarelo à divisão mobile, tendo a mesma que apresentar resultados a curto prazo.

Se há marca que até se tem pautado por apresentar bons equipamentos, é a Sony, se bem que o desgin tem estado de férias. O produto continua sólido, mas falta-lhe aquele click para despertar a atenção do cliente.

No campo das actualizações, depois da Google, a Sony está no top 2, a par da Motorola e com grande distância para o leque de terceiros classificados, onde na verdade, não há ninguém que se destaque em particular.

 A ordem passa por reorganizar e por isso mesmo não surpreende a notícia de uma razia nos modelos de smartphone, com a Sony a passar a limitar-se a apenas uma linha de equipamentos, a X.  Xperia M, Xperia E, Xperia C e Xperia Z são portanto coisa do passado.

Podemos encontrar um paralelo desta decisão noutros fabricantes, se bem que em menor escala, pois no caso desta empresa japonesa, vamos ficar com apenas e somente uma linha, onde possivelmente teremos entre 3 a 5 equipamentos, para abranger todos os sectores do mercado móvel.

É uma decisão que se aplaude, pois de nada serve inundar o mercado com equipamentos, que em pouco ou nada diferem e depois descurar a investigação e desenvolvimento.

0 comments:

Enviar um comentário