25/06/2016

25/06/2016

Bluetooth 5 promete melhor desempenho

Agora que o Bluetooth 4.2 se começava a tornar "normal", eis que está para breve a apresentação do novo Bluetooth 5, que vem com maior velocidade, alcance, e novas capacidades.

O novo Bluetooth 5 já foi apresentado oficialmente , e entre as suas novidades temos a promessa de que permitirá velocidades de transmissão de dados quatro vezes superiores às do Bluetooth 4.2, e ter um alcance duas vezes superior.

Outra das novidades é uma maior capacidade para a transmissão de dados entre equipamentos que não estejam emparelhados; algo que virá ampliar as suas capacidades para utilização em coisas tipo "beacons", onde poderemos ter produtos que sinalizam diferentes coisas (e que actualmente tinham apenas 31 bits de dados disponíveis para essa comunicação).

O lado menos positivo de todas estas melhorias é a de que só para o final do ano, ou início de 2017 é que deverão começar a chegar ao mercado equipamentos com este Bluetooth 5, e demorará ainda mais tempo até que os mesmos comecem a fazer desaparecer os produtos com versões de Bluetooth mais antigas.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário