04/06/2016

04/06/2016

Huawei está a desenvolver um smartphone para o VR


A Huawei tem grandes ambições no mercado do VR. Já nos deu a conhecer os seus óculos Huawei VR, mas este equipamento tem uma limitação tal como o Gear VR da Samsung. A sua reduzida compatibilidade não contribui em nada para massificar a utilização dos conteúdos VR.
Os ecrãs dos smartphones da Huawei, tirando o Nexus 6P, têm-se ficado pelo FullHD. O CEO do Consumer BG da Huawei, Yu Chengdong (Richard Yu) sempre defendeu a utilização deste tipo de ecrãs, os quais apresentavam vantagens (autonomia, acima de tudo) perante os ecrãs 2K. Este discurso já sofreu uma alteração, com a Huawei a apresentar ainda em 2016 um smartphone com um ecrã de elevada resolução.

Foi também o Sr Yu que em entrevista ao Wall Street Journal deu a conhecer a intenção da Huawei apresentar no próximo Outono um smartphone compatível com o Daydream da Google. Tendo em conta que este sistema de VR exige hardware de elevada qualidade, ficamos com uma importante questão em aberto.

Os Kirin são muito competentes com a resolução FullHD, mas os ecrãs 2K são muito mais exigentes. Terá a Huawei já uma nova geração de processadores no forno capaz de permitir o desempenho que a Google exige? Se não for esse o caso, podemos ter um novo smartphone Huawei com processador Snapdragon. 

No Outono temos também a IFA. Será que teremos a apresentação do novo smartphone nesta feira?

0 comments:

Enviar um comentário