09/06/2016

09/06/2016

Lenovo apresenta o Moto Z


Depois de apresentados os Moto G4 para se baterem na gama média, ficaram a faltar os candidatos ao trono dos topo de gama. A expectativa era elevada, pois os novos Moto já não tinham a mão da Google, sendo apenas o resultado do desenvolvimento efectuado sob o comando da Lenovo.

O Moto Z chega-nos com um ecrã de 5,5" com resolução Quad HD  (2560x1440 pixels), num corpo com margens reduzidas, onde se identificam as linhas dos novos Moto G4. O sensor de impressão digital marca presença na parte frontal, um pouco à imagem do Galaxy S7 da Samsung, se bem que num formato quadrado de cantos arredondados.

A câmara traseira parece fugir à tendência da corrida aos megapixels e baixa dos 23 para os 13MP. Tem dum duplo flash led e a sua forma saliente quase que parece um smartwatch. A câmara frontal tem 5MP e flash led.

O processador, é tal como esperado, o Snapdragon 820 da Qualcomm. Vem acompanhado de 4GB de RAM e 32GB para armazenamento. Tem uma porta USB tipo C e uma bateria com uns muito curtos 2600mAh. O sistema de carregamento rápido promete 8H de autonomia em apenas 15 minutos. Resta saber com que tipo de utilização.

Vem com Android 6.0.1, o qual sofre muito poucas modificações por parte da Lenovo.

Além do Moto Z, foi apresentado o Moto Z Force, que apenas difere do primeiro na tecnologia Shattershield (promete resistir às quedas), câmara traseira de 21MP e na bateria, que sobe para uns bem mais simpáticos 3500mAh. Para isso cresce 2,6mm e engorda 1,8mm, mas mesmo assim, fica-se pelos 6,99mm, valor perfeitamente aceitável.

Esta apresentação teve lugar nos EUA. O resto do mundo terá de esperar por Setembro para adquirir os novos Moto Z.

0 comments:

Enviar um comentário