15/06/2016

15/06/2016

OnePlus X: Game Over


O OnePlus 3 já foi apresentado e as expectativas estão em alta. A OnePlus procurou concentrar as suas energias no que realmente é importante e apresentou um smartphone com hardware de topo a preço atractivo.
O OnePlus 2 ficou aquém do esperado e o OnePlus X acabou por surgir como uma alternativa mais interessante, quer em termos de preço, quer em termos de hardware.

Um modelo mais compacto, algo como a Sony presentou com os Compact é uma opção que continua a ter muitos adeptos por este mundo fora, mas pelos vistos a OnePlus tem outras ideias.

Foi o próprio CEO Pete Lau que o referiu durante a apresentação do OnePlus 3. Um modelo com um preço mais baixo para substituir o OnePlus X não está nos planos da empresa. O objectivo é bem diferente, passa por concentrar todos os esforços no modelo topo de gama, melhorando o software e disponibilizando um melhor serviço de apoio ao cliente.

Paralelamente, a OnePlus vai seguir um caminho semelhante ao da Xiaomi, apostando em mais e melhores acessórios.

Esta é uma decisão que se compreende, faz todo o sentido em termos estratégicos, mas o consumidor fica prejudicado, pois vê-se privado de mais um modelo compacto.

0 comments:

Enviar um comentário