15/06/2016

15/06/2016

Samsung Galaxy S7 atingem os 25 milhões no final de Junho



Não era segredo para ninguém, o facto de a Samsung ter elevadas expectativas relativamente às vendas dos novos Galaxy S7 e S7 Edge. Os números dos S6 ficaram aquém do esperado pela empresa Sul Coreana, pelo que a mudança de estratégia internacional era algo esperado, obrigatório, diria mesmo.
Os 10 milhões de unidades avançadas em Abril, eram o comprovativo que a a antecipação da data escolhida para o lançamento, a par de um forte investimento em publicidade, foram os complementos necessários para catapultar os resultados dos Galaxy S7. Estas duas medidas têm particular relevância, pois os S7 pouco divergem do S6 em termos globais, sendo a melhor prestação fotográfica e a recuperação do microSD e resistência à água, dois regressos que se saúdam.

As previsões de duas entidades  (Yonhap News, Pulse News) apontam para que a Samsung consiga chegar aos 25 milhões de unidades até final deste mês.

Um dado interessante é o facto de ser o S7 Edge a unidade com melhores resultados de vendas. O público não parece assim preocupado com acréscimo de euros no valor do produto, prevalecendo as curvas sobre o preço.

Esta pode muito bem ser a principal razão para que o Galaxy Note 7 tenha apenas um versão com ecrã curvo, tonando-se ainda mais num equipamento para um nicho de mercado altamente selecto.

3 comentários: