30/06/2016

30/06/2016

Smartphones da Sony passam a ter Google Now como um Nexus


Uma das vantagens do Android ser um sistema aberto é o facto de cada marca o poder configurar a seu belo prazer. Para o bem e para o mal, é o que temos.
A Sony anda há muito afastada dos grandes sucessos comerciais. Um design ultrapassado associado a uma máquina de marketing nada eficiente, têm sido factores que em muito têm contribuído para o actual estado do gigante Japonês no segmento mobile.

No campo do software, a Sony tem recebido rasgados elogios. Uma politica de actualizações muito acima daquilo que vemos as grandes marcas fazer, um programa de testes de novas versões do Android, a adesão ao programa de desenvolvimento do Android (developer preview) e a colaboração com grupos de developers, são alguns dos aspectos que importa realçar.

Surge agora mais uma novidade, sendo a Sony mais uma vez pioneira, pois é a primeira marca a disponibilizar o acesso ao Google Now a partir da sua interface no Android.

Esta é uma funcionalidade que ainda está em desenvolvimento, pelo que os interessados terão de solicitar a adesão a este programa através deste link no smartphone e de seguida aceitar as condições apresentadas na mensagem que surgirá no ecrã. Para sair deste programa, terão também de seguir um procedimento semelhante através deste link, mais uma vez, no smartphone.

Não são conhecidos os modelos que podem utilizar esta nova funcionalidade, pelo que será uma questão de tentarem a subscrição no vosso Xperia.

0 comments:

Enviar um comentário