23/07/2016

23/07/2016

Android 7.0 Nougat vai ser mais seguro



O mercado Android é já tão vasto que se tornou um apetecível alvo para todos os que procuram enriquecer de forma ilícita.
Temos assistido a sucessivos ataques, com o malware a tornar-se uma preocupação de alto nível, com repercussões bastante gravosas.

Supostamente, um smartphone com ecrã de bloqueio activo seria mais seguro do que um sem este sistema. Contudo, uma fragilidade no código do Android permitia ao atacante utilizar a API de definição da password inicial para fazer reset à existente, conseguindo assim acesso ao equipamento.


Segundo um estudo realizado pela Symantec, o Android 7.0 Nougat já tem esta fragilidade corrigida, não permitindo que o atacante utilize livremente a API de definição do código de bloqueio. Esta, só pode ser utilizada para a definição inicial.

Para efectuar o reset da password o smartphone terá de estar desbloqueado, o que já permite mais alguma segurança ao utilizador.

Claro está que as mentes criativas irão encontrar uma forma de contornar este novo sistema, mas pelo menos já têm com que se entreter antes de dar origem a nova ameaça.

0 comments:

Enviar um comentário