16/07/2016

16/07/2016

BQ aposta forte na gama média com o Aquaris X5 Plus


O BQ X5 já tinha deixado muito boa impressão a quando da sua passagem no Aberto até de Madrugada. A empresa espanhola soube dar o salto para os smartphones com corpo em metal, algo que já se justificava há algum tempo, tendo assim conseguido melhorar a qualidade do equipamento. Não que o seu policarbonato não apresente uma boa qualidade, apenas não tem o mesmo toque e resistência de um corpo em metal, o qual também permite outro tipo de acabamentos.
O Aquaris X5 Plus tem um ecrã de 5" Full HD de alto brilho, CPU Snapdragon 652 octa-core, câmara de 16MP e 8MP (ambas com sensores Sony) e uma simpática bateria de 3200mAh que a BQ conseguiu enfiar num smartphone com apenas 7.7mm de espessura e 145g de peso.
Este terminal é lançado com o Android 6 Marshmallow, suporta 4G, Wi-Fi Dual Band a 2,4 GHz e a 5 GHz (802.11ac) e inclui NFC e GPS + GLONASS + Galileo.

Com o aproximar da data para lançamento do Android Nougat, a BQ tem agora um teste de peso, onde terá de mostrar perante o público que a passagem para os processadores Snapdragon irá contribuir decisivamente para o lançamento da actualização em tempo útil.

Este é um smartphone com especificações interessantes, mas vai concorrer num segmento onde a concorrência está ao rubro. Todos os factores contam para a decisão final do consumidor. Aguardemos então pelo que a BQ nos irá reservar.

Este smartphone estará disponível em duas cores: Preto/Cinzento Antracite e Branco/Ouro Rosa; e em duas combinações diferentes: 2GB+16GB por 289,90€ e 3GB+32GB por 329,90€.


[clicar aqui para mostrar o Press Release]

0 comments:

Enviar um comentário